São Paulo, 05 (AE) - O prefeito Celso Pitta obteve hoje mais uma vitória na batalha que vem travando com o Ministério Público. Depois de se declarar ofendido com a apreensão de CPUs e documentos da Secretaria Municipal de Governo, ele conseguiu autorização do juiz Maurício Lemos Porto Alves, corregedor do Departamento de Inquéritos Policiais, para que um técnico da Prefeitura acompanhe a perícia que será feita pelo Instituto de Criminalística (IC).
Além dessa decisão, Porto Alves determinou que os equipamentos sejam restituídos à Prefeitura, assim que a perícia for concluída, e que as entradas e saídas das CPUs sejam lacradas. O juiz é o mesmo que assinou o mandado de busca e apreensão das CPUs e documentos na Secretaria Municipal de Governo e na casa do secretário Carlos Augusto Meinberg. O fato de ele ter deferido o requerimento da Procuradoria Geral do Município é mais um ingrediente na crise que se instalou entre os promotores que cuidam do caso Pitta.
O Ministério Público nega que exista tal crise, porém, até o momento os promotores buscam unidade em relação à condução das investigações. Uma das consequências dessa falta de união é a lentidão do envio do material apreendido para os peritos do Instituto de Criminalística.

mockup