São Paulo, 20 (AE) - Roberto Carlos e Maria Rita se conheceram durante uma apresentação no Festival de Campos do Jordão (SP). Na época, ela tinha 16 anos e ele já estava separado de sua primeira mulher, Nice Rossi. Eles se apaixonaram
mas os pais dela não permitiram que namorassem e depois de algum tempo o cantor conheceu a atriz Myriam Rios, com quem se casou e conviveu por 12 anos. Durante esse tempo Maria Rita permaneceu solteira, pois, segundo suas amigas, ela se manteve fiel à paixão da adolescência, na esperança de um dia reencontrar o cantor, o que aconteceu em show no interior de São Paulo, quando Roberto Carlos já estava novamente separado.
Eles viveram juntos durante cinco anos e se casaram em abril de 1996, em reservada cerimônia em uma igreja do bairro da Urca, no Rio. Após os cinco anos de convivênvia, casaram-se, como era o desejo da psicóloga, de véu e grinalda. Poucos amigos foram convidados. Apenas a colunista Hildegard Angel registrou o fato, em nota discreta no jornal "O Globo". Religiosa como o Rei, Maria Rita participava do grupo de terço que era realizado todas as terças-feiras no Rio, na casa de Glória Severiano Ribeiro, onde rezavam pedindo proteção a Nossa Senhora.
Ela e Roberto foram recebidos pelo papa João Paulo II, durante sua passagem pelo Rio, e o cantor pediu que o líder católico abençoasse dois terços, um dos quais deu à mulher. No ano passado, quando os problemas de saúde de Maria Rita vieram a público, Roberto divulgou uma nota manifestando toda a sua fé religiosa para suportar aquele momento difícil: "Com a graça de Deus, Maria Rita está muito, muito melhor com o tratamento abençoado por Deus que vem recebendo, com os médicos competentes
iluminados e abençoados por Deus, e com as orações de todas as pessoas que têm pedido a Deus pelo restabelecimento dela".
O cantor também demonstrou sua fé aos participar da comemoração do Dia da Padroeira do Brasil, em 12 de outubro, comparacendo a uma missa que reuniu cerca de 50 mil pessoas na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP). Foi um dos momentos mais concorridos e emocionados da comemoração. Sob aplausos e choros da multidão, o cantor interpretou várias canções de inspiração religiosa. Ao final, quando segurou e beijou a imagem da Virgem Maria, chorou. Ao todo cantou seis músicas, mas a mais aplaudida foi "Nossa Senhora", ao final da celebração. O padre Carlos Artur Annunciação, que celebrou a missa, pediu para que todos os presentes rezassem por Maria Rita.
No Dia de Finados, Roberto Carlos participou em São Paulo, junto com outros artistas como Agnaldo Rayol, Sérgio Reis
Chitãozinho e Xororó e Sandy e Júnior, da missa que foi considerada o maior evento católico ocorrido no Brasil depois das três visitas do papa João Paulo II. A missa, que teve a participação do padre Marcelo Rossi, no Santuário do Terço Bizantino, na zona sul da cidade, reuniu cerca de 600 mil pessoas. A Rede Globo transmitiu ao vivo e registrou média de 27 pontos de audiência, com picos de 33 pontos.
Enquanto Roberto cantava a canção "Jesus Cristo" (...Essa luz só pode ser Jesus), o sol apareceu pela primeira vez naquela manhã o cantor formulou preces pela recuperação da mulher. "Rezei por ela o tempo todo que fiquei ao lado do padre Marcelo Rossi. Por ela e por todos os que necessitam de saúde", disse. "Senti como se estivesse cantando diretamente para Deus e para Nossa Senhora. Estou muito emocionado", disse o cantor ao deixar o palco.

mockup