Entre os estabelecimentos de saúde do Paraná, o Hospital Universitário (HU) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) é o que deverá receber o maior número de kits (5). Mas a superintendência do hospital informou ontem que não tem nenhum documento oficial sobre doação de equipamentos.
Conforme a superintendência, em maio o Ministério da Saúde ligou pedindo informações sobre as necessidades do hospital e informou sobre a possível inclusão do HU no projeto. Mas nada foi oficializado.
Outros hospitais do PR que devem receber equipamentos são: Hospital e Maternidade São José dos Pinhais (4), o Hospital da Previdência de Apucarana (1), Santa Casa de Arapongas (2), Casa de Misericórdia de Cornélio Procópio (1), Santa Casa Monsenhor Guilherme (1) de Foz do Iguaçu, Hospital de Caridade de Irati (1), Santa Casa de Londrina (2) e o Hospital Universitário Norte do Paraná (1), de Londrina; a Maternidade Nossa Senhora da Luz (2), de Medianeira; a Santa Casa de Misericórdia de Paranaguá (2), a Santa Casa de Misericórdia de Paranavaí (1), o Hospital Bom Jesus de Ponta Grossa (2) e o Hospital Regional União da Vitória (2). (A.L.)

mockup