Reiki e oração para 'tratar' leucemia
Reiki e muitas orações. A autônoma Danieli Pereira, de 35 anos, acredita que foram essas duas ''terapias'' junto com o tratamento convencional que a ajudaram a vencer a leucemia mielóide crônica.
Danieli conta que descobriu a leucemia há quatro anos, um ano depois da mãe falecer da mesma doença, mas da forma aguda. Ela conta que tinha muitas dores de cabeça e enjôo, e o baço chegou a ficar três vezes aumentado. ''Não tinha dor, nem nada, só o enjôo e a dor de cabeça'', lembra. Quando procurou um médico e descobriu a doença, chegou a ficar um período internada e logo iniciou o tratamento convencional - quimioterapia em forma de comprimidos.
Paralelamente às orações também começou a aplicação de Reiki. ''Foi uma colega de trabalho do meu marido que ficou sabendo da doença e começou a aplicar Reiki, três vezes por semana, durante um ano'', lembra. O Reiki é uma terapia que busca, através da aproximação das mãos em pontos específicos do organismo, harmonizar a energia e reforçar o processo de autocura. A aplicação é feita por um terapeuta de Reiki.
Coincidência ou não, seis meses depois do início dos tratamentos - convencional e alternativo - exames mostraram que a leucemia ''estava praticamente zerada''. Hoje, Dani, como gosta de ser chamada, ainda usa medicação diária e faz o controle da doença. ''Acho que o Reiki ajudou, porque acreditei muito, tive muita energia positiva. As orações também ajudaram muito, pois coloquei na cabeça que ia sarar. Sou uma pessoa feliz e isso ajuda'', afirma.(C.P.)





