A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta terça-feira (30) 1.536 novas confirmações e 36 mortes pela infecção causada pelo novo coronavírus e bate recorde desde o início da pandemia em 12 de março. O Paraná soma 22.623 casos e 636 mortos em decorrência da doença.

Imagem ilustrativa da imagem Recorde no PR: 36 mortos e mais de 1500 casos de Covid-19
| Foto: Divulgação/José Damacena/IOC Fiocruz

Ao todo, são 756 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 que estão internados atualmente, sendo que 595 pacientes estão em leitos SUS (210 em UTI e 385 em leitos clínicos/enfermaria) e 161 em leitos da rede particular (61 em UTI e 100 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 852 pacientes internados, 439 em leitos UTI e 413 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.

ÓBITOS

A secretaria estadual informa a morte de mais 36 pacientes, todos estavam internados. São onze mulheres e vinte e cinco homens, com idades que variam de 19 a 93 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias nove e 30 de junho. Os pacientes que faleceram residiam em: seis em Curitiba, quatro em Colombo. Três em Londrina e em Toledo. Dois em: Campo Largo, Cascavel, Francisco Beltrão e Maringá. E um residente de cada um dos seguintes municípios: Apucarana, Arapongas, Arapoti, Bela Vista do Paraíso, Califórnia, Clevelândia, Foz do Jordão, Renascença, Santa Izabel do Oeste, Santo Antônio da Platina, São Jerônimo da Serra, São José dos Pinhais.

MUNICÍPIOS


São 357 cidades paranaenses com ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Arapuã, Cambira, Itambé, Munhoz de Melo, Nova Tebas, Ourizona, São Jerônima da Serra registraram casos pela primeira vez. Em 141 municípios há óbitos pela doença.

FORA DO PARANÁ

O monitoramento da Sesa registra 254 casos de residentes de fora. Treze pessoas foram a óbito.