Real x Porto: cinco brasileiros no clássico
Madri, 27 (AE-AP) - Real Madrid e Porto se preparam para disputar um tradicional clássico europeu. Mais do que toda a rivalidade entre espanhóis e portugueses, o confronto desta terça-feira definirá a liderança do Grupo E da Copa dos Campeões. O Porto, que lidera a chave, mantém 100% de aproveitamento na competição: soma seis pontos em duas partidas. O Real, que também está invicto, tem quatro pontos em duas apresentações. Cinco jogadores brasileiros participarão do jogo, que será disputado no estádio Santiago Bernabeu: Júlio César, Roberto Carlos e Sávio (Real); e Argel e Jardel (Porto).
Sávio e Jardel serão um grande atrativo do espetáculo. Os dois atacantes estão em grande fase. O ex-jogador do Flamengo finalmente firmou-se no time titular do Real Madrid e na última partida, contra o Molde, fez dois gols. Sávio ganhou uma nova oportunidade na seleção brasileira - foi convocado por Wanderley Luxemburgo para o amistoso contra a Holanda, dia nove de outubro
em Amsterdã - por suas boas atuações tanto na competição européia quanto no Espanhol.
Jardel continua comprovando que é um dos atacantes mais oportunistas da Europa. Atualmente é o goleador do Português, com seis gols, e está a apenas sete gols de se tornar o maior artilheiro estrangeiro da história do campeonato. Ele foi contratado pelo Porto, pentacampeão português, junto ao Grêmio em 96 e foi artilheiro do Campeonato Nacional nas três edições em que participou.





