Imagem ilustrativa da imagem Rapaz tenta ajudar mulher vítima de agressões e acaba atropelado
| Foto: Divulgação

Um jovem foi atropelado na madrugada deste sábado (10), na Praça Pé Vermelho, em Londrina, quando o grupo do qual fazia parte tentava ajudar uma mulher vítima de violência por parte de seu companheiro. A ação do motorista foi filmada do alto de um prédio na região e as imagens viralizaram nas redes sociais.

Veja o vídeo:

Segundo o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar de Londrina, major Nelson Villa, os policiais foram acionados, inicialmente, para atendimento a um caso de agressão física de um homem contra sua companheira em uma motocicleta.

Neste momento, um grupo de pessoas dentro de um veículo passou e interviu. O motociclista saiu do local e o grupo ofereceu carona para a moça até a Gleba Palhano, onde ela mora. Enquanto isso, o autor das agressões teria ido ao mesmo endereço dentro de um carro, que seria o da mulher.

Ele bateu contra os veículos estacionados e tentou forçar a mulher a entrar no veículo. Neste momento, um dos rapazes tentou interferir novamente, puxando-a, mas o condutor deu marcha a ré e acabou arremessando-o a alguns metros. Em seguida, acelera adiante e atinge o rapaz atropelado novamente.

Ainda segundo o major da PM, o autor teria dado mais duas voltas no quarteirão. Na terceira vez, um policial que mora no local do ocorrido interferiu na ação e o suspeito fugiu.

O rapaz atropelado foi levado para a Santa Casa de Londrina, onde permanecia internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) até as 14h20 deste sábado. Seu estado de saúde e estável, mas segue sob rigorosa observação neurológica.

De acordo com Villa, a polícia tem a identidade de todos os envolvidos, mas os nomes não foram fornecidos par anão prejudicar as investigações. O caso será apurado pela Polícia Civil.