Curitiba - Policiais militares do 13º batalhão, localizado em Curitiba, tiveram seus rádios reprogramados ontem para que se comunicassem apenas entre si. A comunicação com PMs de outros batalhões teve que ser feita por telefone. Segundo o setor de comunicação da polícia, essa reprogramação foi feita para evitar mobilizações da categoria.
De acordo com a corporação, alguns policiais estavam colocando interferências, xingamentos e apelos de mobilização na frequência dos rádios comunicadores. A semana foi de muita polêmica. Na quarta-feira, vários PMs se concentraram no 13º e no 17º batalhões e cruzaram os braços, em protesto ao projeto de lei que estabelece gratificações permanentes no valor do salário da categoria. Na noite de quinta-feira, esposas de policiais militares fizeram um ''panelaço'' no 13º batalhão. O comando prometeu investigar as mobilizações.
Os soldados protestam contra o projeto de lei porque consideram que vão ter proporcionalmente reajuste menor na comparação com os oficiais. O governo sustenta que houve um equívoco e que o projeto vai corrigir distorções salariais históricas da corporação.

mockup