São Paulo, 25 (AE) - O ex-governador de São Paulo Orestes Quércia (PMDB) fez hoje duras críticas ao PT, a quem classificou de "oposição consentida" ao governo federal. "O PT é o novo pelego da República", afirmou Quércia. As declarações foram feitas na sede do PMDB em São Paulo, onde o partido lançou um movimento para afastar a legenda da base de apoio do governo federal.
Apesar de dizer que respeita o PT, Quércia afirmou que a oposição do partido durante a campanha eleitoral foi conveniente para o presidente Fernando Henrique Cardoso. Segundo ele, FHC não queria disputar a eleição com Itamar Franco. "FHC tem medo de Itamar", disse Quércia. "A reação tem que sair do PMDB."
O governador mineiro, presente no ato, discordou das opiniões de Quércia. "Não devemos distinguir os partidos; devemos nos unir", afirmou Itamar Franco. "Vamos trabalhar para que se renove a mentalidade do país", sustentou.

mockup