Londrina - Para a neurologista clínica Mônica Marcos de Souza, que há 14 anos trabalha com medicina do sono, a regulamentação das novas áreas de atuação é importante porque incentiva que os profissionais busquem conhecimentos mais aprofundados sobre cada tema.
''É uma documentação legal para a habilitação na área. Vou esperar outras definições do conselho sobre isso para saber que medida tomar'', disse. Ela afirmou que fez mestrado e doutorado relacionados ao sono. ''Foram oito anos de estudo intensivo sobre o assunto, mas se o Conselho Federal de Medicina exigir a prova, vou fazer sem problemas'', disse.
A médica considera a habilitação na área importante. ''Antes a medicina do sono não era considerada uma subespecialidade, quando o profissional se especializava em neurologia já saía preparado para atuar nesta área'', afirmou.
Ela disse ainda que outras especialidades abrangem o assunto, assim como a formação do médico generalista. ''A regulamentação dá respaldo técnico e científico para o profissional. Quem ganha com isso é o paciente'', finalizou.(M.A)

mockup