Bauru, SP, 03 (AE) - Quatro presos morreram e seis ficaram feridos durante fuga de 18 detentos da Penitenciária 2 de Bauru, no nterior de São Paulo, ontem (02) à noite. De acordo com a polícia, por volta das 19 horas, os ocupantes de quatro celas, após serrarem as grades, estouraram os cadeados do corredor e chegaram ao alambrado, onde abriram um buraco parafugir. Descobertos, trocaram tiros com os policiais das torres de vigilância.
Dois detentos morreram junto da cerca e outros dois a caminho do Pronto-Socorro local. Dos seis feridos, quatro foram levados à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base. Um teve a perna e outro o braço decepados pelos tiros dos policiais. Junto ao corpo de um dos mortos foi encontrada uma pistola, ainda engatilhada e, no lado de fora do presídio, um revólver, provavelmente utilizado pelos presos.
Durante a madrugada a polícia recapturou um dos oito foragidos e até o final da tarde de hoje ainda procurava os outros sete. Os quatro mortos foram identificados como Adeíldo Evangelista dos Santos, Everaldo Santos Silva, Josimar da Costa e Johnson Luís Andrade, todos transferidos da capital e com penas superiores a 20 anos.
Esse foi o primeiro problema registrado na Penitenciária 2 de Bauru desde a fuga dos 37 presos, ocorrida no dia 14 de junho, que motivou a demissão do diretor e a mudança da administração. Uma sindicância foi aberta para apurar as condições em que ocorreu a fuga e as responsabilidades.

mockup