Cinco crianças foram atropeladas por uma Kombi na noite desta quinta-feira (14), no Distrito de São Luiz, zona sul de Londrina. Três morreram no local e a quarta vítima veio a óbito horas depois, no hospital. O motorista do veículo foi detido pela PM (Polícia Militar). As crianças tinham acabado de sair da aula e estavam voltando para suas casas pela margem da rodovia PR-538 quando foram atingidas pelo veículo.

De acordo com o Tenente-coronel Marcos Tordoro, comandante do 5º BPM (Batalhão da Polícia Militar). A quarta vítima foi encaminhada ao HU (Hospital Universitário) de Londrina, em estado grave, por socorristas do Siate, mas não resistiu. Segundo Tordoro, a quinta integrante do grupo não sofreu ferimentos graves e está bem.

Conforme apuração da reportagem, duas crianças que morreram eram irmãs, sendo uma de 11 anos e outra de 6. As outras duas vítimas fatais eram irmãos gêmeos e tinham apenas sete anos - um dos meninos foi o que faleceu no HU. A jovem que não teve ferimentos graves tem 15 anos. A mãe de uma das crianças passou mal e, por volta das 20h40, socorristas do Samu chegaram para atendê-la.

O comandante informou que o motorista da Kombi, 73 anos, foi detido pelas equipes da PM. Trata-se de um morador da zona norte de Londrina que estava vendendo produtos de limpeza no distrito de Guaravera e imediações.

Tordoro apresenta que foi feito o teste do etilômetro com o motorista e não foi constatado uso de bebida alcoólica. "Ele relata que preliminarmente o sol o atrapalhou quando ele vinha conduzindo sua Kombi. Estava comercializando produtos de limpeza. Se perdeu por conta do sol, na versão dele, tinha lama no lado direito da pista, e as crianças vinham sentido contrário", disse Tordoro. Uma testemunha confirma a versão do motorista.

O comandante afirma que a versão do condutor da Kombi será apurada pela perícia. A documentação do veículo está em dia, segundo a PM.

Peritos do IML (Instituto Médico-Legal) e Instituto de Criminalística chegaram ao local por volta das 19h40.

A Secretaria Municipal de Educação informa que as aulas no CMEI João Rampazzo e na Escola Municipal Francisco Aquino Toledo, ambas em São Luiz, estão suspensas nesta sexta-feira (15). "Estamos em luto pela tragédia ocorrida e oramos pelas famílias."

(atualizada às 8h50 de sexta-feira, 15/09/23)