Duas agências bancárias foram alvos de bandidos na madrugada desta sexta-feira (12) em São Jerônimo da Serra, no Norte Pioneiro. As agências são do Banco do Brasil e do Bradesco e ficam em lados opostos na Rua Prefeito Raul Proença, no centro da cidade. De acordo com a Polícia Militar, a quantidade de material utilizado pelos criminosos não foi suficiente para abrir os cofres dos caixas eletrônicos.

O tenente Gabriel Sakai, do 18° Batalhão da Polícia Militar, explicou que os criminosos chegaram às agências por volta das 2h30 e a ação durou cerca de 30 minutos. A quadrilha pode ter se dividido para tentar furtar simultaneamente os dois bancos.

“Nada de valor foi levado, foi uma tentativa frustrada de furto”, esclareceu. De acordo com ele, a Polícia Militar recebeu o primeiro chamado às 3h através de uma solicitação da equipe de monitoramento de um dos bancos.

“Como o sinal das câmeras de segurança tinha caído, quando eles conseguiram restabelecer, viram alguns indivíduos dentro [da agência] tentando acessar o caixa eletrônico”, pontua.

De acordo com ele, como os bandidos deixaram materiais explosivos dentro de uma das agências, o Esquadrão Antibombas foi até o local prestar o apoio. “Depois de feita a avaliação, eles afirmaram que a quantidade de explosivos não foi suficiente para chegar aos cofres das agência”, explicou. No total, foram duas explosões. Os bandidos fugiram.

Os assaltantes fugiram em direção às cidades de Sapopema e Telêmaco Borba. De acordo com Sakai, os criminosos podem ter vindo de outras cidades da região.

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.