Curitiba - A Polícia Civil e a PRF (Polícia Rodoviária Federal) prenderam 17 integrantes de associação criminosa ligada a pelo menos sete roubos de cargas, com prejuízo de R$ 2 milhões. A ação aconteceu na manhã desta terça-feira (27), em Curitiba, Pinhais, Mandirituba e São José dos Pinhais.

Mais de 70 policiais participaram da ação, que ainda contou com o apoio da Guarda Municipal de Pinhais, cães e helicóptero da Polícia Civil.

Durante as buscas, os policiais civis apreenderam seis armas de fogo, dois bloqueadores de sinal, além de outros itens ligados aos roubos, incluindo celulares.

“Apuramos que é uma quadrilha que atua há bastante tempo, inicialmente atuava com roubos de cargas de cigarro e, posteriormente, passou a roubar cargas de eletrônicos e eletrodomésticos como geladeiras e máquinas de lavar”, afirma o delegado André Feltes.

As investigações começaram há seis meses. Conforme apurado, os suspeitos têm passagens por roubos de cargas e outros crimes como latrocínio.

“Orientamos que os motoristas fiquem atentos, principalmente nos locais em que vão dormir, buscar lugares em que há mais movimento e procurar a polícia assim que perceberem qualquer movimentação estranha”, afirmou o coordenador da operação pela PRF, Mark Ferreira.