Quadrilha sofre acidente depois de roubar carga
PUBLICAÇÃO
domingo, 07 de dezembro de 1997
Agência Estado Campinas 
Um caminhão carregado de maços de cigarro caiu anteontem à noite sobre um depósito de móveis, em Campinas, depois de ter sido roubado por uma quadrilha. A carga, avaliada em R$ 461,4 mil foi abandonada no local, enquanto os assaltantes fugiam num outro veículo. No momento do acidente, não havia ninguém no depósito de móveis, totalmente destruído.
O roubo foi praticado por 12 homens armados com revólveres e metralhadoras. Por volta das 21h30, dois dos criminosos chegaram ao depósito da empresa Souza Cruz, na avenida Engenheiro Francisco de Paula Souza, e renderam o chefe da segurança, Celso Adrian Cruz e o funcionário Carlos Roberto Pereira. Em seguida, usaram um telefone celular para chamar os outros integrantes do bando, que invadiram o local.
Parte dos funcionários foi trancada nos banheiros da empresa, enquanto outro grupo foi obrigado pelos assaltantes a carregar de cigarros o caminhão mercedes Benz, placa BWJ 1811, de Sorocaba, que estava no pátio do depósito. Os criminosos também roubaram 11 revólveres calibre 38, três uniformes dos agentes de segurança e munição guardados na empresa.
Na fuga, três assaltantes entraram na cabine do caminhão, enquanto os outros usaram o Gol branco placas CFA 8302, de São Paulo, que também estava estacionado na empresa. Os criminosos saíram em alta velocidade mas, ao contornar um balão em frente à empresa, o motorista do caminhão perdeu o controle do veículo, passou por cima de uma árvore e caiu sobre o depósito de móveis, a menos de 200 metros do local do roubo.
O prédio onde funcionava o depósito de móveis ficou totalmente destruído, mas não há registro de feridos porque no momento do acidente não havia ninguém no local. Segundo testemunhas, os três homens que estavam no caminhão conseguiram deixar rapidamente o veículo e entrar no Gol roubado que dava cobertura ao assalto. Até as 11 horas de hoje a polícia não tinha pistas dos assaltantes.


