PT lança candidatura de deputado a prefeito de Maceió
PUBLICAÇÃO
sábado, 15 de abril de 2000
Por Ricardo Rodrigues 
Maceió, 16 (AE) - O PT lançou hoje, em seu encontro estadual, o deputado estadual Paulo Fernando dos Santos (PT) candidato a prefeito de Maceió. Ele vai enfrentar a prefeita Kátia Born (PSB), que disputa a reeleição, com apoio do governador Ronaldo Lessa (PSB). O lançamento da candidatura de Paulão (como é conhecido o deputado) foi no clube dos Engenheiros, no bairro do Farol, e reuniu militantes dos três partidos coligados (PT, PC do B e PSTU). Estiveram presentes também a senadora Heloísa Helena (PT/AL) e o deputado federal Virgílio Guimarães (PT/MG).
"Heloísa será minha principal cabo eleitoral", afirmou Paulão, referindo-se à senadora pelo PT, que é líder da oposição ao governo federal, no Senado. "Eu ia votar nela, mas ela não quis disputar a Prefeitura de Maceió, alegando que a luta no Senado, contra o projeto neo-liberal de FHC, é mais importante para o partido", justifiocu Paulão, que tem como vice o vereador por Maceió, Eduardo Bonfim (PC do B). Os partidos de esquerda, encabeçados pelo PT, buscam agora aliança com o PPS e o PDT.
Segundo o presidente do Diretório Municipal do PT, professor Ricardo Coelho, essa aliança está sendo disputada, mas apenas para a eleição majoritária. A chapa proporcional já está montada. Para as 21 vagas na Câmara Municipal de Maceió, o PT vai lançar 32 candidatos, o PC do B deverá lançar dois e o PSTU quatro. "O eixo da campanha será o discurso contra as consequências nefastas do neo-liberalismo, contra o governo Ronaldo Lessa e a administração municipal de Kátia Born", resumiu Paulão.
Para chegar ao segundo turno, disputando com Kátia ou com um candidato de direita, o PT aposta na força da sua militância e no desgaste administrativo do grupo de Lessa.
"Além disso, como nosso eleitorado está nos setores organizados da sociedade, vamos denunciar o projeto neo-liberal do governo FHC, do qual Lessa é cúmplice e parceiro", afirmou Paulão. "Vamos resgatar a vitória de 1998", completou o deputado, referindo-se à eleição de Lessa, que se elegeu com o apoio do PT e depois rompeu com o partido.


