PT escolhe Raimundo Angelim para disputar prefeitura de Rio Branco
PUBLICAÇÃO
sábado, 01 de abril de 2000
Por Edmilson Ferreira
Rio Branco, 02 (AE) - O economista Raimundo Angelim, de 45 anos, é o candidato a prefeito de Rio Branco pelo PT. Angelim teve o nome lançado no começo da semana passada pelo governador Jorge Viana e hoje ganhou a vaga em disputa com a deputada Naluh Gouveia. Ele foi escolhido em encontro do diretório municipal. Vários militantes apresentaram indicações, mas apenas os dois se mantiveram na disputa.
Angelim é chefe do Gabinete Civil e figura entre os assessores da confiança do governador. Professor de economia na Universidade Federal do Acre (Ufac) e ex-superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio à Pequena e Média Empresa (Sebrae), Angelim não tem experiência política mas tem "bom relacionamento" nos governos estadual e federal.
No encontro que escolheu Angelim, os jornalistas foram convidados a se retirar para que os militantes pudessem ouvir os candidatos e debater assuntos internos, como a questão do sistema público de saúde. Derrotada, Naluh Gouveia disse "já estar fazendo "campanha para o Angelim". A deputada ficou conhecida por denunciar crimes ligados ao grupo do ex-deputado Hildebrando Pascoal.
Então prefeito de Rio Branco, Jorge Viana apoiou em 1998 o advogado Marcos Afonso, mas o eleito foi Mauri Sergio, do PMDB
apesar da alta popularidade do petista. Definido o candidato de Viana, o Movimento Democrático Acreano (MDA), que reúne PPB, PMDB e PFL na oposição ao PT, está buscando o melhor nome para enfrentar Angelim.