Provedores de Internet devem dobrar investimentos em marketing8/Mar, 16:54 Por Deborah Kanarek São Paulo, 08 (AE) - Os investimentos em marketing e publicidade de provedores de acesso e de conteúdo na Internet sofrerão uma explosão, devendo passar dos R$ 500 milhões registrados em 99 para R$ 1 bilhão até o final desse ano. A previsão foi feita hoje pelo presidente da Associação de Mídia Interativa (AMI), Antonio Rosa Neto. Ele também aposta que a venda de espaço publicitário dos portais dobrará no período, chegando a R$ 160 milhões até dezembro. Rosa Neto estima que, enquanto o mercado tende a crescer de 3% a 5% em 2000, a participação da Internet deve dobrar. No ano passado, essa quantia chegou a 1% do bolo de R$ 9 bilhões. A perspectiva é de que os investimentos em marketing dos provedores superem as cifras alcançadas pela telefonia em 99. Os motivos são principalmente a alta competitividade e a entrada de grandes players, comenta Rosa. Só o novo portal Globo.com, que será lançado provavelmente até o final do mês, terá um budget inicial de R$ 40 milhões.