Protesto contra usina de Angra 3
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 08 de agosto de 2007
France Presse 
Brasília- Ambientalistas de diferentes regiões do país entregaram ontem à Câmara dos Deputados e à Presidência da República um manifesto no qual apontam dez razões para se oporem à construção da usina nuclear de Angra 3, sugerida pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), em junho último.
Lideradas pelas organizações não-governamentais (ONGs) SOS Mata Atlântica, Geenpeace e WWF-Brasil, mais de 200 pessoas fizeram manifestação contra o uso de energia nuclear, na Praça dos Três Poderes.
Segundo Mário Mantovani, representante da SOS Mata Atlântica, o objetivo de todos é sensibilizar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra a retomada do programa nuclear. Para Mantovani, o programa nuclear ''é a alternativa mais cara para a produção de energia, sem falar no perigo de radiação com sérios prejuízos para o homem''.


