São Paulo - O promotor de Justiça substituto de Pirapozinho, Marcelo Freire Garcia, instaurou ontem inquérito cível para apurar ''eventual existência de atos de improbidade administrativa'' atribuídos ao prefeito do município de Sandovalina, Divaldo Pereira de Oliveira. O prefeito é acusado de ferir os direitos dos cidadãos do município, pois teria determinado a paralisação dos serviços públicos por um dia, na semana passada, e por dois dias nesta semana.
Oliveira alega que o município tem sofrido encargos em demasia com a instalação de acampamentos do movimento dos sem-terra nas proximidades da cidade. Para o promotor, não há justificativa legal para a atitude do prefeito. O promotor de 20 dias para que o prefeito de Sandovalina apresente defesa.
Presidente Wenceslau - O líder dos sem-terra José Rainha Júnior e dirigentes regionais do MST entregaram ontem ao delegado seccional de Polícia de Presidente Wenceslau, Dirceu Urdiales, um dossiê com denúncias contra fazendeiros que estariam mantendo milícias armadas no Pontal do Paranapanema.
O documento, na forma de representação, reúne reportagens de jornais, cópias de noticiário de rádios e televisões e informações sobre o suposto envolvimento de produtores rurais com os bandos armados. O Centro de Direitos Humanos ''Evandro Lins e Silva'' e a Rede Nacional de Advogados Populares (Renap) também assinam o documento.

mockup