Profissionais recomendam a técnica
O cirurgião-dentista Carlos Tirado, de Londrina, e a esposa, Débora Gimenez, psicóloga, experimentaram a microfisioterapia e hoje já recomendam a prática aos pacientes.
Como trabalha a maior parte do tempo sentado e curvado, o dentista sofria com ombro e coluna doloridos. ''Chegava a ficar 'travado'', diz. Para ele, a microfisioterapia, foi uma forma de buscar mais relaxamento. ''O interessante dessa técnica é que ela vai além do problema específico, vai buscar as origens. Quando fiz cheguei com um tremenda dor no pescoço, tipo um torcicolo, e saí extremamente relaxado. É um método muito rápido'', conta.
Débora buscou na microfisioterapia uma forma de ''dar uma 'alinhada' no corpo''. ''Foi uma amiga que me indicou, pesquisei na Internet e achei que poderia ser interessante. A microfisioterapia faz uma nova história celular, te deixa com mais equilíbrio e mais harmonia. Estava com uma pequena disfunção na tireóide, e ela passou a funcionar melhor'', afirma a psicóloga.
Hoje, eles indicam a técnica para colegas de profissão e pacientes. ''Quem não vive estressado?'', questiona Tirado. (C.P.)





