Ao menos sete profissionais do Hospital Universitário de Londrina, referência no atendimento aos casos suspeitos e confirmados de Covid-19, foram vacinados no início da tarde desta terça-feira (19).

Além da enfermeira do HU e do Samu, Fátima Hirth Ruiz, foram imunizados Emeli Emi Takezuta (fisioterapeuta da UTI), Meire Sayuri Tsuda (enfermeira da UTI), Edilaine Amaro dos Santos (técnica de enfermagem do Pronto-Socorro), Zuleika Naomi Tano (médica infectologista), Alcindo Cerci Neto (médico pneumologista) e Manuel Victor Silva Inácio (presidente médico da infectologia).

Imagem ilustrativa da imagem Profissionais do HU comemoram início da imunização em Londrina
| Foto: Viviani Costa - Grupo Folha

A enfermeira da UTI, Meire Sayuri Tsuda, comentou que a rotina de atendimentos tem sido desgastante, mas agora o momento é de esperança para toda a equipe.

“Comecei na UTI que recebia pacientes com Covid, agora estou em uma UTI com pacientes em recuperação. Foi um começo de muitas incertezas, muitas dúvidas, muito medo. A gente que é líder precisa dar todo apoio para a equipe. Com o tempo, a gente foi conseguindo lidar com a situação e agora com a chegada da vacina, a gente está cheio de esperança. Não é fácil. Vimos muitas vidas sendo interrompidas, famílias e acompanhamos tudo isso. Não foi fácil e continua não sendo fácil”, suspirou.

“Esse momento é um momento histórico. Todos esses meses a gente sabe o que passamos e vivenciamos na linha de frente e a nossa expectativa é de melhora, de muita esperança, que a gente possa voltar a viver como vivia antes. A gente sabe que é um processo lento, mas o primeiro passo foi dado. Esperamos que todos possam receber essa vacina”, completou a técnica de enfermagem do Pronto-Socorro, Edilaine Amaro dos Santos.