Professores da rede estadual definem rumo da greve nesta terça-feira
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 05 de maio de 2015
Samara Rosenberger - Redação Bonde 
Professores da rede estadual de ensino se reúnem na tarde desta terça-feira (5) para definir o rumo da greve. A assembleia geral será realizada às 14h30, no Estádio Vila Capanema, em Curitiba. Os docentes de Londrina que não viajaram até a capital poderão acompanhar as deliberações na sede da App Sindicato, localizada na Avenida Juscelino Kubitscheck, 1834.
Antes disso, a categoria se junta aos servidores da Universidade Estadual de Londrina (UEL) nesta manhã no Calcadão, em frente ao Teatro Ouro Verde, em mais um ato de protesto ao ataque truculento do dia 29 de abril. Em Curitiba, os manifestantes marcham rumo ao Centro Cívico, saindo da Praça 19 de Dezembro, a partir das 9h.
A greve foi deflagrada no dia 25 de abril, após a quebra de acordo do governador Beto Richa (PSDB) em relação ao Paranáprevidência. O projeto que alterou o Regime Próprio de Previdência Social dos servidores foi votado e aprovado na semana passada, apesar dos protestos em frente à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). O governador sancionou a lei menos de 24 horas após o confronto entre policiais e manifestantes.
Outras categorias
Em assembleia realizada ontem, professores da UEL resolveram permanecer em greve até a próxima quarta-feira (6). Servidores-técnicos da UEL, do Hospital Universitário (HU) e Hospital das Clínicas (HC) decidem sobre a manutenção da paralisação ainda hoje.


