O Colégio Estadual Vicente Rijo divulgou nota lamentando a morte da professora de inglês Alice Haruko Hayashi Higashi, 57 anos, vítima da Covid-19, na noite desta terça-feira (9). O sepultamento foi na manhã desta quarta-feira (10), no Parque das Allamandas.

Imagem ilustrativa da imagem Professora de inglês do Vicente Rijo morre vítima da Covid-19
| Foto: Gustavo Carneiro/02/12/2019

A diretora da instituição, a professora Maria Beatriz Martinez, disse ter sido pega de surpresa “A própria Alice me mandou uma mensagem brincando dizendo que estava ‘covidada’. Ela estava afastada do trabalho presencial por ser grupo de risco, ela fazia um tratamento de diabetes e tinha pressão alta. Tomava remédios para controlar”, explicou.

A recordação entre os colegas é de uma pessoa ativa e alegre. “Ela era muito especial e hoje está sendo muito difícil para todos nós. Ela estava aqui há muitos anos e era uma pessoa muito divertida. Sempre disposta a ajudar a todos, dinâmica, amiga dos alunos e muito querida”, lamentou.

Segundo Martinez a escola está preparada para atender à comunidade escolar, mas mesmo assim a apreensão não é menor. “Temos um sentimento de muita preocupação. Seguimos todos os protocolos e adquirimos tudo o que é necessário: tapetes, máscaras, álcool gel. Mas as crianças vêm de transporte público, fica aquele questionamento se o material humano será eficiente. Entendo que as crianças precisam da escola, mas a vacina precisa chegar logo”, concluiu.