A Secretaria Municipal de Educação de Londrina foi alvo de críticas nas redes sociais depois que um problema com o fornecimento de parte dos alimentos que compõem a merenda escolar resultou na queda da qualidade das refeições servidas aos alunos. A situação, que foi confirmada à reportagem pelo município, ocorre menos de um mês após o início do retorno às aulas no modelo híbrido na rede municipal de Londrina.

Conforme o relato feito pela mãe de um aluno que também atua como professora no município, a falta de alimentos estaria obrigando as cozinheiras a servirem apenas “macarrão branco”. Sem ter revelado o nome da escola municipal, a professora afirmou que a situação teria se repetido ao longo de três dias durante essa semana. Além disso, afirmou que a escola não possuía uma estimativa de quando os alunos voltariam a comer frango, por exemplo.

“Lembre-se que muitas crianças das escolas das periferias vêm na escola e a única refeição fazem aqui”, disparou a moradora.

Imagem ilustrativa da imagem Problemas com o fornecimento de alimentos à rede municipal de ensino geram polêmica
| Foto: Gustavo Carneiro-23/5/16

Questionada, a secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, confirmou que o município registrou problemas com o fornecimento de alimentos e disse ter conhecimento sobre a crítica. Entretanto, preferiu não dar outros detalhes sobre o que teria ocorrido.

Em nota, a Prefeitura de Londrina afirmou que os problemas, considerados “pontuais”, já estão sendo regularizados.

Veja o que diz a íntegra da nota.

“A Secretaria Municipal de Educação informa que a merenda está sendo servida todos os dias nas unidades escolares. São 30 mil refeições diariamente em todas as unidades escolares. Neste número, inclusive está calculado a repetição das crianças.

A Secretaria registrou que em algumas escolas houve substituição de cardápio em razão da demanda acima do esperado. Ressaltamos que não houve falta de alimento para nenhum aluno.

Registramos também o atraso de alguns fornecedores, pontualmente, que foram notificados pela Secretaria de Educação e já estão regularizando as entregas nos próximos dias."

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.