O Depatri (Departamento de Investigações Sobre Crimes Patrimoniais) indiciou cinco membros do PCC (Primeiro Comando da Capital), após a prisão de Maria Cristina de Oliveira Carvalho, que guardava 18 kg de crack em casa para um traficante membro da facção. Foram presos Maria, 35, por tráfico e formação de quadrilha e N.P., por porte de arma. Os presos indiciados são Vilmar Santana de Sousa, 33, e outros quatro detentos conhecidos como Denis, Cassio, Sucuri e James.
Por meio de grampos telefônicos, os policiais descobriram que Sousa, preso na Casa de Detenção de São Paulo - no Complexo do Carandiru - que se diz membro do PCC, controlava o tráfico na região do Jardim Elba, em Santo André (ABC Paulista) e também distribuía drogas dentro do presídio.
Cristina, sua mulher, que está foragida, estaria ajudando o marido. Ontem, a polícia prendeu Maria, amiga de Cristina. Ela guardava 18 kg de crack em casa, no Parque São Lucas (zona leste da capital paulista).
Já N.P. foi preso por porte de arma. Ele é irmão do ex-presidiário M.P., que diz estar sendo extorquido pelos outros quatro detentos indiciados. O Depatri gravou a conversa entre M. e um dos presos, em que o detento pedia para que ele fizesse um assalto e mandasse dinheiro para o partido. (A.F.)

mockup