Princípe Charles confirma viagem às Malvinas
Londres, 18 (AE-REUTERS) - O tema Malvinas deverá ficar fora da pauta oficial do encontro entre o presidente argentino Carlos Menem e o príncipe Charles, no dia 10 de março, em Buenos Aires, na primeira visita de um integrante da família real britânica ao país após a guerra de 1982.
Embora a agenda do herdeiro da coroa ainda não esteja completamente definida, os jornais argentinos e ingleses ampliaram nos últimos dias o espaço dedicado à cobertura da viagem, 17 anos depois da guerra entre os dois países pelas ilhas Malvinas - Falklands, para os britânicos.
O príncipe chegará a Buenos Aires no dia 10, uma quarta- feira, em um avião da British Airways. No dia seguinte, viaja para Montevidéu, de onde, no sábado, 13, embarca para as Ilhas Malvinas, retornando dois dias depois para a Inglaterra. Junto com a comitiva real, um batalhão de jornalistas, além de integrantes de uma entidade britânica de veteranos de guerra.
Pelos menos seis emissoras de TV, entre as quais a CNN e a BBC, de Londres, prometem transmitir ao vivo a visita do príncipe Charles a um cemitério militar, onde estão sepultados 14 soldados britânicos mortos durante a guerra de 82. Uma suposta visita também ao cemitério onde estão seputados os militares argentinos, vítimas da mesma guerra, foi, no entanto, descartada tanto por funcionários da chancelaria argentina argentina quanto pelo Palácio de Buckingham.





