As mulheres que morreram na noite de sábado (9) em um acidente na cidade de Sabáudia (Centro-Norte) foram sepultadas na manhã desta segunda-feira (11) em Cambé. Adriana Frigo, 27, e Luana Bertochi, 22, eram primas e estavam indo para um rodeio na cidade de Astorga. De acordo com a PRE (Polícia Rodoviária Estadual), próximo ao Km 239 da PR-218, um carro teria invadido a pista contrária e batido de frente contra o veículo em que as primas estavam. As jovens morreram ainda no local do acidente.

Segundo a PRE, o acidente foi por volta das 20h30 em um trecho onde era proibido realizar ultrapassagens. No outro veículo estavam um condutor, de 51 anos, e dois passageiros, de 26 e 53 anos. Eles tiveram ferimentos considerados médios e foram encaminhados para o Honpar (Hospital Norte do Paraná), em Arapongas. A Polícia Civil ficará a cargo de investigar as causas do acidente.

Amiga da família há muitos anos, Vania Bernardi conta que viu as jovens crescerem e que o amor pelos animais era algo que as duas compartilhavam. Luana Bertochi cursava zootecnia na UEL (Universidade Estadual de Londrina) e Adriana Frigo era médica veterinária e tinha paixão principalmente por cavalos. No momento do acidente, ela estava indo participar das finais dos três tambores, que é uma modalidade de rodeio, na Expo Astorga.

O velório das jovens começou por volta das 19h deste domingo (10) e o enterro foi na manhã desta segunda-feira (11), no Cemitério Municipal de Cambé. De acordo com Bernardi, as primas eram muitos conhecidas na cidade e centenas de pessoas foram se despedir das jovens. Para a amiga da família, “as duas eram só alegria” e estavam sempre juntas.

Imagem ilustrativa da imagem Primas vítimas de acidente são enterradas em Cambé
| Foto: Divulgação/PRE