A Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma grande quantidade de maconha e armas em Cornélio Procópio na tarde desta sexta-feira (25). A abordagem aconteceu em ronda na BR 369, quando agentes da PRF deram ordem de parada a um veículo Fiat Strada, que desobedeceu e empreendeu fuga pela rodovia PR 160.

No interior do veículo foram encontrados maconha, fuzil, pistola e dois revólveres.
No interior do veículo foram encontrados maconha, fuzil, pistola e dois revólveres. | Foto: Divulgação/PRF

O acompanhamento tático foi realizado até o momento em que o condutor entrou uma plantação de soja e abandonou o veículo, fugindo a pé para uma área de mata fechada.

No interior do veículo foram encontrados 608 kg de maconha, um fuzil calibre .556 de origem turca com seis carregadores, sendo três do tipo caracol; uma pistola calibre .380 com um carregador e dois revólveres calibre .38 com a numeração adulterada.

Após consultas aos sistemas, também foi verificado que o veículo possuía registro de roubo na cidade de São Paulo em 2021. Equipes da Polícia Militar prestaram apoio na tentativa de encontrar o condutor foragido, mas até o momento ainda não foi localizado.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Cornélio Procópio. (Com informações da PRF)

Receba nossas notícias direto no seu celular. Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.