São Paulo, 01 (AE) - A partir do próximo dia 20, agências e postos da Previdência Social vão ampliar o horário de atendimento ao público em todo o País, segundo informou o ministro Waldeck Ornélas, o horário de atendimento será das 8h00 às 16h00 e não mais das 7h00 às 13h00 ou das 8h00 às 14h00, de acordo com o funcionamento de algumas unidades. No prazo entre 90 e 120 dias, o objetivo do ministério é estender o horário ainda mais, das 8h00 às 18h00.
De acordo com o ministro, o programa de Melhoria de Atendimento deve multiplicar por quatro o número de pessoas atendidas atualmente. Waldeck Ornélas informou que o ministério está realocando os espaços físicos e modernizando o atendimento para melhorar o desempenho das agências.
Hoje o ministro se reuniu em São Paulo com os 24 gerentes - executivos do INSS - para a apresentação do novo superintendente, Valdir Moysés Simão, o coordenador do programa de melhoria do Estado. Ele substitui Luis Eduardo dos Santos. O ministro prometeu inaugurar, ainda em março, três agências em São Paulo. Atualmente, o Estado conta com 144 agências e postos convencionais, 16 já com sistema de atendimento unificado - que permitirão ao segurado encontrar no mesmo endereço os vários serviços - e um PREVIMóvel. Até o final de 2000, Ornélas garante que serão mais 100 agências funcionando no novo modelo em todo o Estado de São Paulo.