Uma operação envolvendo 15 policiais civis e três federais prendeu anteontem os três acusados de matar a dona-de-casa Maria Joana Pires Pamplona, de 44 anos, durante uma tentativa de assalto, no último domingo, em Foz do Iguaçu. Maria Joana era mulher do policial federal Everaldo José Pamplona, de 48 anos, que ficou ferido durante troca de tiros com o grupo, mas já deixou o hospital.
Foram presos Jailson Pereira da Costa, 21 anos, Adilson Mendonça, de 19, e o adolescente E.C., de 17.
Segundo a Polícia Civil, os três confessaram que entraram na residência do casal, no Jardim Naipi, zona central de Foz do Iguaçu, para assaltar. Como o policial federal estava armado, houve tiroteio e uma das balas acertou Maria Joana.
Os três acusados negaram no depoimento à polícia ter atirado na mulher do policial.
Segundo eles, Maria Joana foi morta por uma bala disparada pela arma de seu próprio marido durante o tiroteio. Agora a polícia fará exame de balística para tentar esclarecer essa questão.
A Polícia Civil divulgou que os três acusados já foram presos por furto e assalto.
O adolescente E.C. também é acusado de ter matado o próprio pai, José Coradelli, há um ano, durante uma discussão.

mockup