Curitiba - Um homem de 35 anos e uma mulher de 20 foram presos na noite de terça-feira por supostamente aliciar uma adolescente de 17 anos para prostituição em Curitiba. Eles são responsáveis por uma casa noturna na Rua das Carmelitas, no bairro Hauer.
Neste local, os policiais encontraram uma adolescente de 17 anos que fazia programas por R$ 220 por hora. Segundo o delegado do 7º DP, Amarildo Antunes, a mãe da garota procurou a polícia no início da semana para denunciar o crime. ''Montamos uma campana próximo à casa noturna e esperamos a adolescente aparecer no local, pois nossa preocupação era que alguém pudesse esconder a vítima no caso de uma batida policial'', disse o delegado.
Com a adolescente, os policiais encontraram papéis referentes à contabilidade da casa noturna e uma carteira de identidade de uma outra pessoa maior de idade, que seria usada para burlar uma eventual fiscalização. Segundo a polícia, a jovem alegou que o documento era emprestado.
''Além das declarações da adolescente, confirmando a exploração sexual, foi apreendido também um caderno onde eram contabilizados os programas feitos por ela e por outras mulheres'', acrescentou Antunes.
Os suspeitos responderão por favorecimento à prostituição de vulnerável. A pena pode chegar a dez anos de prisão.

mockup