Curitiba - Cinco presos fugiram do Complexo Médico Penal, localizado em Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba), durante a madrugada de ontem. Até o final da tarde, três deles haviam sido recapturados, segundo a Secretaria Estadual da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju).
A Seju informou que será aberta uma sindicância interna para apurar as falhas que levaram à fuga dos cinco presos.
No domingo, três presos fugiram das celas do 12º Distrito Policial, no bairro Santa Felicidade, em Curitiba. Durante o domingo, o DP o permaneceu fechado e ninguém informou como a fuga aconteceu.
Desde outubro do ano passado já foram registradas oito ocorrências no local, entre rebeliões e tumultos. Os detentos reclamam principalmente da superlotação no local. Até o final da tarde de ontem ainda não havia informação se os presos haviam sido recapturados.

mockup