México - A unidade da Polícia Cibernética mexicana descobriu 45 grupos de internautas que trocavam e vendiam imagens de pornografia infantil ou promoviam o turismo sexual com menores.
Os 40 policiais que integram o grupo especializado interceptaram mais de dois mil e-mails com informações desse tipo e mais de quatro mil sites que promovem e distribuem o material.
''Nos fazemos passar por crianças, desta forma detectamos as pessoas que aliciam menores, e mediante outros procedimentos, descobrimos sua identidade, tentando localizar seu e-mail'', contou um policial. ''Outra forma é se fazendo passar por uma pessoa interessada nesse tipo de material e serviços, assim conseguiram localizar 45 comunidades no México dedicadas à distribuição ou elaboração de pornografia infantil'', acrescentou.
A Unidade Especial da Polícia Cibernética e Delitos contra Menores começou a trocar informação com o serviço de Aduana dos Estados Unidos e com as polícias russa e espanhola, ''devido às ligações que essas máfias mantêm''.
No dia 25 de julho, a procuradoria mexicana desmantelou uma rede internacional de pornografia infantil, liderada por um mexicano e um americano, em Guadalajara.

mockup