Cu­ri­ti­ba- O sus­pei­to de ser o lí­der da qua­dri­lha que fa­bri­ca­va as ‘‘cáp­su­las do ­medo’’ em Cu­ri­ti­ba foi pre­so, na tar­de de se­gun­da-fei­ra, pe­la Di­vi­são Es­ta­dual de Nar­có­ti­cos (De­narc).
  J.P., 29 ­anos, man­te­ria, de acor­do com a po­lí­cia, o la­bo­ra­tó­rio de dro­gas sin­té­ti­cas, on­de fa­bri­ca­vam a cáp­su­la, no bair­ro Al­to, que foi des­mon­ta­do no mês pas­sa­do.
  Na épo­ca, a po­lí­cia acre­di­ta­va que o do­no do la­bo­ra­tó­rio fos­se ou­tro ra­paz, que es­ta­va no lo­cal, no mo­men­to da pri­são, em ja­nei­ro, e es­ta­va com 1.050 cáp­su­las.
  A no­va dro­ga dei­xa os usuá­rios com sin­to­mas de es­qui­zo­fre­nia e com a sen­sa­ção de es­tar sen­do per­se­gui­do.
  J.P. era do­no de uma lo­ja de au­to­mó­veis no bair­ro Bo­quei­rão, on­de foi pre­so.
  De acor­do com a po­lí­cia, ele en­co­men­da­va a dro­ga pa­ra re­ven­da. ­Após a pri­são, a po­lí­cia foi até a ca­sa do sus­pei­to on­de en­con­trou 2,8 qui­los de co­caí­na, R$ 5 mil, uma ba­lan­ça de pre­ci­são e um re­vól­ver ca­li­bre 38.

mockup