Preso suspeito de estupro em Colombo
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 26 de julho de 2013
Rubens Chueire Jr.<br>Reportagem Local 
Curitiba - Policiais que investigam o caso Tayná, coordenada pelos delegados Guilherme Rangel e Rafael Vianna, em conjunto com investigadores de Santa Catarina, prenderam ontem o suposto autor do estupro seguido de morte da menina Gabriele Fidelis de Lima, de 15 anos. O crime ocorreu no dia 9 de março deste ano, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
O homem de 26 anos foi detido na quinta-feira na cidade de Ilhota (SC). Os policiais investigavam o suspeito para verificar se existia relação com o caso Tayná, o que não foi confirmado por exame de DNA, realizado pela Polícia Científica.
Gabriele foi violentada e asfixiada. A vítima havia ido a uma festa com amigos e, na volta para casa, durante a madrugada, percorreu um trecho sozinha, quando foi abordada pelo suspeito. No mês de junho, o exame de DNA possibilitou a identificação do autor do crime. Já as investigações para que seja encontrado o autor do assassinato de Tayná prosseguem.
Outro caso
A assessoria da Polícia Civil também informou ontem, que a Delegacia de Alto Maracanã, em Colombo, está investigando a morte da jovem Jenifer de Oliveira, de 20 anos. Ela trabalhava em uma ótica da região e estava desaparecida desde segunda-feira. De acordo com a polícia, quando saiu de casa, ela disse à família que iria para um churrasco com amigos, mas não retornou. O corpo foi encontrado um dia depois por funcionários de uma empresa agropecuária em uma área de reflorestamento.
Depoimentos
Dos dez policiais civis acusados de cometerem tortura contra os quatro suspeitos de envolvimento na morte da adolescente Tayná Adriane da Silva, de 14 anos, apenas um foi ouvido na tarde de ontem, na sede do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em Curitiba. O advogado de defesa de nove policiais recomendou que eles não prestassem depoimento.
O chefe de carceragem da Delegacia de Campo Largo e o preso de confiança da Delegacia de Araucária já foram ouvidos.


