Preso suspeito de comandar organização criminosa em Londrina
Operação Umbra foi deflagrada nesta quarta pelo Gaeco; segundo investigações, o suspeito comandava pontos de droga na região sul da cidade
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 14 de maio de 2025
Operação Umbra foi deflagrada nesta quarta pelo Gaeco; segundo investigações, o suspeito comandava pontos de droga na região sul da cidade
Reportagem local

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Londrina, do Ministério Público do Paraná, cumpriu nesta terça-feira (13) três mandados de busca e apreensão na Operação Umbra. O alvo é um homem suspeito de liderar uma grande organização criminosa armada que atua na região de Londrina.
As investigações, iniciada a partir de ação integrada do Gaeco com as Polícias Civil e Militar, apuraram que um faccionado comandava pontos de droga na zona sul de Londrina, em especial no Conjunto Jamile Dequech. Há indícios de que ele participaria ativamente de reuniões com a cúpula de uma organização criminosa nacional, exercendo liderança, controle e poder em relação aos crimes cometidos pela facção em Londrina e região.
Os mandados foram cumpridos em Londrina e Marília (SP), com apoio do Gaeco de Bauru (SP). O investigado foi localizado no interior paulista e flagrado com uma porção de cocaína, tendo sido preso em flagrante pelo crime de tráfico ilícito de entorpecentes.
(Com informações do MPPR)

