Preso acusado de matar cinco menores na Baixada Fluminense
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 07 de setembro de 1999
Por Roberta Pennafort, especial para a AE 
Rio, 08 (AE) - Policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense prenderam hoje Clóvis da Cruz Santana, de 33 anos, acusado de ter executado cinco menores em uma chacina em fevereiro de 1997, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Com Cláudio Bicalho da Silva, preso na época do crime, Santana teria matado cinco garotos que estavam dentro de um ônibus.
Cláudio Bicalho da Silva era guarda municipal de Belford Roxo quando os menores foram mortos e costumava fazer a segurança de ônibus. Segundo o delegado Fernando Reis, da Delegacia de Homicídios, os garotos estavam fazendo baderna dentro do ônibus da linha 448 (Belford Roxo - Duque de Caxias), da Viação Santo Antônio, o que levou o cobrador a chamar Silva e Santana para resolver o problema.
Os dois teriam tirado os menores do veículo à força e atirado à queima-roupa, depois obrigá-los a deitar no chão. Silva foi preso no dia seguinte, na 55ª Delegacia Policial (Queimados). De acordo com o delegado Reis, Santana é uma peça importante dentro do inquérito que apura a chacina, porque ele teria tomado a iniciativa da execução.


