Presidente do TST recebe Fentect
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 15 de setembro de 2005
Folhapress 
São Paulo- Representantes da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos foram recebidos ontem pelo ministro Vantuil Abdala, presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST).
Em reunião informal, os representantes da categoria criticaram a postura da estatal, classificada de ''unilateral'', e disseram estar dispostos a negociar. Foi a empresa que moveu um pedido de dissídio no tribunal, diante do impasse nas negociações.
Outra reunião informal, desta vez com a presença de representantes das duas partes, deverá ocorrer nos próximos dias.
O Sindicato dos Trabalhadores nos Correios do Paraná ingressou com um pedido de liminar para suspender a decisão dos Correios de contratar cerca de 2.000 pessoas, em caráter emergencial, devido à greve. De acordo com a advogada Denise Agostini, o pedido está baseado na chamada ''Lei de Greve'', em vigor desde 1989.
A assessoria dos Correios afirmou que a empresa tem o ''compromisso de atender a população'' e de ''fazer o serviço postal funcionar'', apesar do ''respeito ao direito de greve''.


