Presidente do PT em Cândido Sales é assassinado a mando do filho
Salvador, 9 (AE) - Um assassinato, aparentemente com todos os ingredientes de crime político, foi desvendado ontem (8) pela polícia baiana. José do Carmo Dias, de 50 anos, presidente do PT do município de Cândido Sales, a 592 quilômetros de Salvador, militante combativo e com muitos inimigos políticos na região foi morto no início de janeiro, por dois homens, a mando do próprio filho, o adolescente de iniciais A.M.D., de 17 anos.
O caso deixou o delegado de Cândido Sales, Jaelton Bahia
perplexo, devido à banalidade do motivo. A.M.D. decidiu matar o pai porque este o culpou pelo sumiço de um botijão de gás da casa onde moravam. Irritado, o adolescente contratou por R$ 1 mil Willian Antunes, de 20 anos e Alex Castro Souza, de 20, para assassinar o pai. Ele foi massacrado com uma barra de ferro, pela dupla, quando dormia.
No início, a polícia pensou tratar-se de crime político mas aos poucos, o delegado Bahia foi descobrindo que pai e filho não se entendiam, discutindo frequentemente. Através de informações que davam conta dos encontros constantes do adolescente com os dois assassinos, a polícia direcionou a investigação para o filho da vítima. Interrogado, Antunes acabou confessando pois não recebeu o pagamento pelo crime. Ele foi preso mas Alex conseguiu fugir. O menor A.M.D. vai ser entregue ao Juizado de Menores.





