José Danilson Alves de Oliveira, presidente do Nacional de Rolândia, foi internado em estado grave nesta quarta-feira (16) após ser ferido a facadas. Conforme a PM (Polícia Militar), equipes receberam a informação de que um indivíduo havia ferido Danilson utilizando uma faca com cerca de 18 centímetros de lâmina na rua Santa Catarina, esquina com a Hugo Maria do Vale, na região central da cidade.

.
. | Foto: Divulgação/PM

Ainda de acordo com a PM, após a agressão, o autor teria dispensado a faca em uma residência e fugido sentido bairro Caviúna. No entanto, foi contido por populares na rua Adolfo Shaefer, esquina com a Francisco de Paula, junto com uma testemunha do crime. Em seguida, os policiais deram voz de abordagem ao possível autor do crime.

A PM informou que ao ser perguntado sobre a possível autoria da agressão, ele informou que tinha desavenças com José Danilson, e que após a discussão, deu golpes de faca na região do pescoço e da perna e deixou o local.

Os policiais deram voz de prisão ao indivíduo pelo crime de lesão corporal de natureza gravíssima e recolheu a faca utilizada na situação. Testemunhas no local informaram que o indivíduo seria um ex-atleta do clube.

Socorristas foram acionados e o presidente do Nacional foi encaminhado ao Hospital do Coração em Londrina em estado gravíssimo.

José Danilson também foi vice-prefeito de Johnny Lehmann, foi vereador em três legislaturas, de 2001 a 2012, e também presidiu a Câmara de Vereadores.

O Nacional de Rolândia enfrenta o Ferroviária no próximo sábado (19), às 15h30, no estádio Erich Georg, pela Série D do Brasileirão.

Mais informações em breve.