Presidente de associação que ameaçou queimar carros da fiscalização está foragido
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 01 de fevereiro de 2000
Por Uilson Paiva
São Paulo, 01 (AE) - As ameaças de que os perueiros iriam queimar carros da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e da fiscalização da Prefeitura renderam uma ordem de prisão temporária contra o presidente da Associação dos Perueiros da Zona Sul, Laércio Ezequiel dos Santos. Desde sexta-feira, Santos está sendo procurado pela polícia. Oficialmente, está foragido. "Foi instruído por um advogado e fugiu", afirmou hoje o secretário de Segurança Pública, Marco Vinício Petrelluzzi.
Na semana passada, em meio a incidentes com motoristas e cobradores, queimas de ônibus e cenas de violência, Santos anunciou a mudança de alvo de sua associação. "Está na hora de repensar o que vamos queimar", disse. Em entrevista a jornais, rádios e emissoras de televisão, acrescentou: "A partir de agora, na zona sul, garantimos que nenhum ônibus será queimado; devem ser queimados somente os carros da fiscalização, que vem com truculência para cima da gente, e também os da Guarda Civil Metropolitana".
Inquérito - Com base nisso, foi instaurado um inquérito no 11.º Distrito Policial, em Santo Amaro, para apurar as responsabilidades pelas ameaças. O titular do distrito, Valter Carvalho, afirmou hoje que não há notícias sobre o paradeiro de Santos. "O advogado também não se manifestou", disse.