.
. | Foto: Divulgação

Vítima de Covid-19, o diretor executivo da Banda B, de Curitiba, Michel Micheleto, morreu nesta quinta-feira (15), aos 59 anos. Ele estava internado desde o dia 20 de março, no Hospital Santa Cruz, na capital paranaense, onde permaneceu 20 dias da UTI devido a complicações pulmonares causadas pela doença. Advogado, palestrante, administrador de empresas e presidente da Aerp (Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná) desde 2020, Michelato deixa esposa e dois filhos.

Imagem ilustrativa da imagem Presidente da Aerp, Michel Micheleto morre vítima de Covid-19

A morte de Michel Micheleto foi lamentada por políticos e amigos que manifestaram sentimentos de pêsames nas redes sociais. “Michel foi um dos comunicadores mais importantes do Paraná. Deixa como legado a credibilidade e um trabalho incansável em prol das rádios, uma das grandes paixões do paranaense. Que Deus conforte o coração de seus familiares e amigos”, disse o governador Ratinho Júnior (PSD).

Prefeito de Curitiba, Rafael Greca, enviou uma mensagem de áudio à Rádio Banda B, falando sobre o legado deixado por Micheleto. “Que seja sua memória lembrada por todos nós pela eficiência dos serviços de comunicação. Possam os anjos velar seu descanso com cânticos de glória, pelo muito que amou e trabalhou. Em nome de toda cidade de Curitiba, manifesto o meu pesar profundo”, afirmou.

O radialista e deputado estadual Luiz Carlos Martins também lamentou a perda do amigo que estava com ele desde o início da caminhada da Rádio Banda há mais de 20 anos. “Com o coração dolorido comunico o falecimento do nosso sempre Michel. Descanse em paz”, disse. O comunicador lembrou que a programação da rádio desta quinta será dedicado ao Michel.

O secretário da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, Ney Leprevost, lembrou que além de um grande comunicador e líder da classe de rádio difusores, Michel Micheleto era um ser humano ímpar e que deixará saudades.