A preparação para o estudante que quer ingressar no ensino superior começa cedo. O ideal é que desde o ensino fundamental, o aluno se acostume com métodos de estudo que possam auxiliar o seu desempenho. É esse o objetivo do Sistema Educacional Base, elaborado pela Base Editora e Gereciamento Pedagógico. A empresa curitibana desenvolve um conjunto de recursos para aperfeiçoamento escolar, integrando alunos, pais e professores.
Trata-se de um material didático (livros, agenda, CD Rom e materiais suplementares) que pode ser utilizado tanto por escolas públicas como por particulares. Para a diretora da Base Editora, Oralda Adur de Souza, o sistema resgata a qualidade de ensino, já que oferece material e capacitação para os professores. ‘‘O resultado é gradativo’’, constata.
Segundo Oralda de Souza, o conjunto de materiais foi elaborado primeiro para educação infantil (até a 4ª série) porque esse período é considerado a sustentação da estrutura do aluno. ‘‘A meta é implantar também de 5ª a 8ª e assim, sucessivamente’’.
Por meio desse sistema, os alunos trabalham de forma interdisciplinar, o que auxilia no processo de aprendizado. A cada ano, o Sistema Educacional Base atende em média 70 mil alunos e capacita cerca de 400 mil professores. O sistema está implantado em escolas da rede municipal e particular de ensino no Paraná, Santa Catarina e São Paulo. O objetivo é atender, até o final do ano, escolas em Minas Gerais, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul.

mockup