Prefeitura e Estado terão que buscar novo terreno para Batalhão da PM
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022
Rafael Machado - Grupo Folha
Apesar das autoridades classificarem como "produtiva", a reunião na manhã desta sexta-feira (11) entre representantes da Prefeitura de Londrina e o governo do Estado foi marcada por uma série de impasses em obras da área de segurança pública que serão ou estão sendo feitas na cidade. Uma delas é a construção do novo Batalhão da Polícia Militar na zona norte, que teve o planejamento alterado.

A primeira ideia era erguer a estrutura em um terreno na Avenida Saul Elkind, próximo ao Cemitério Jardim da Saudade, mas ficou decidido que o espaço só será usado para construir o Restaurante Popular. Com a decisão, outra área na zona norte será escolhida para abrigar o novo destacamento da PM.
"Ficou claro para mim que o terreno vai ficar só para o projeto da prefeitura. Vamos ter que buscar outro lugar para o batalhão. Não sei onde e nem quando isso será definido, mas queremos para ontem", afirmou o secretário de Segurança Pública do Paraná, Rômulo Marinho Soares, que participou do encontro.
Tentando minimizar os imprevistos, o vice-prefeito João Mendonça contou que "alguns prazos foram estabelecidos ainda este mês para que essa e outras obras saiam o quanto antes". O terreno que agora vai sediar a nova unidade do Restaurante Popular tem cerca de 4,4 mil metros quadrados.
O batalhão é o carro-chefe da proposta em elevar de patamar a 4ª Companhia Independente. Antes responsável pelas zonas norte e oeste de Londrina, o órgão passou a cuidar do policiamento de Primeiro de Maio, Sertanópolis, Bela Vista do Paraíso e Alvorada do Sul. A expectativa é que o quartel custe R$ 10 milhões, recurso já previsto no orçamento deste ano.

