Os prefeitos das 30 cidades da área de abrangência da Amusep (Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense) estão mobilizados para manter comércio e atividades não essenciais fechados, durante o feriado do Dia de Tiradentes, comemorado nesta quarta-feira (21). A proposta é estimular ao máximo a permanência das pessoas dentro de casa, como forma de reforçar as medidas de contenção ao avanço da pandemia do novo coronavírus, na região.

O presidente da entidade, prefeito de Ângulo, Rogério Aparecido Bernardo, destaca ser importante observar o distanciamento social, evitar o transitar desnecessário da população e ressaltar os cuidados pessoais, com o uso de máscara, a higienização das mãos e a aplicação de álcool em gel. “O registro de novos casos, ainda, está em um patamar alto. Qualquer descuido, é perigoso e coloca a vida do cidadão em risco”, alerta.

Bernardo afirma que a recomendação é permanecer tudo fechado. Acrescenta, no entanto, que as particularidades locais vão ser respeitadas e levadas em consideração no momento de os gestores municipais tomarem as decisões. “O combate à COVID-19 é missão comum a todos os prefeitos. Se continuarmos a buscar medidas conjuntas, nossas chances de vitória são maiores”, frisa.