RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Em meio ao distanciamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus, que fechou o comércio na cidade do Rio de Janeiro, a prefeitura decidiu liberar o funcionamento das lojas de conveniência de postos de gasolina.

O prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) divulgou a informação nesta quarta-feira (25). Ele apontou a validade da liberação a partir das 00h de quinta (26), virada de noite para sexta (27). Porém, as pessoas não poderão se aglomerar nos espaços: devem comprar o que precisam e ir embora.

"Um setor nos procurou e o grupo todo deliberou que é possível continuar a trabalhar, que é o de loja de conveniência de posto. Vamos alterar o decreto e podem voltar a funcionar sem aglomeração. 'Take away', pega o que precisa e leva para o carro embora para casa", disse Crivella.

O prefeito vai estender a medida para as lojas de materiais para construção. "Temos muitas obras na cidade e precisamos desse setor estratégico, que terá regras para voltar suas atividades", disse Crivella.