O prefeito de Vera Cruz do Oeste, Marcos Vilas Boas Pescador (PROS), faleceu às 7h30 deste domingo (6), vítima de Covid-19, aos 58 anos de idade. Pescador iniciou seu tratamento no hospital de Vera Cruz do Oeste, e logo foi transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital de Retaguarda de Cascavel. Com uma piora de seu quadro ele foi transferido para o HU (Hospital Universitário) de Cascavel, na sexta-feira (4), mas não resistiu.

O prefeito de Vera Cruz do Oeste, Marcos Vilas Boas Pescador (PROS), faleceu às 7h30 deste domingo (6), vítima de Covid-19, aos 58 anos de idade.
O prefeito de Vera Cruz do Oeste, Marcos Vilas Boas Pescador (PROS), faleceu às 7h30 deste domingo (6), vítima de Covid-19, aos 58 anos de idade. | Foto: Divulgação/Amop

Pescador estava em seu terceiro mandato à frente da Prefeitura de Vera Cruz do Oeste. Em 2001 ele foi eleito pela primeira vez e permaneceu no posto até 2008. Em 2020 foi eleito novamente. Ele foi chefe da Ceasa ( Centrais de Abastecimento do Paraná S.A.) e diretor superintendente do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária). ,

Desde que Pescador se afastou das funções para tratar da Covid-19, seu vice-prefeito, Dr. Armando, estava trabalhando em seu lugar. Com a morte de Pescador, Dr. Armando assumirá o posto oficialmente.

A Prefeitura Municipal de Vera Cruz Do Oeste decretou luto oficial por sete dias. Já a Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) decretou luto regional de três dias pelo falecimento do prefeito de Vera Cruz do Oeste.

"Destacando a sua enorme contribuição ao municipalismo oestino, liderança que teve como marcas a capacidade de diálogo, a competência administrativa, o coleguismo e a visão moderna e ampla das pautas maiores da nossa região. Marcos pescador é mais uma vítima fatal do coronavírus. Todos os dias estamos perdendo pessoas, perdendo essa guerra para esse vírus tão terrível. Lamentavelmente perdemos mais um prefeito, que vinha lutando há tempos para controlar em sua cidade essa enfermidade. Aos familiares e amigos, bem como os cidadãos e cidadãs de Vera Cruz do Oeste, externamos a nossa mais profunda manifestação de condolências", disse a nota.