Assine e navegue sem anúncios [+]

Prefeito confirma que contrato do transporte coletivo não será renovado em 2019


Luís Fernando WiltemburgReportagem Local
Luís Fernando WiltemburgReportagem Local
Prefeito confirma que contrato do transporte coletivo não será renovado em 2019
Marcos Zanutto/Folha de Londrina



O prefeito Marcelo Belinati (PP) confirmou na manhã desta terça-feira (24) que a Prefeitura de Londrina não vai renovar o contrato de concessão do transporte coletivo e vai promover nova licitação. A declaração foi dada em coletiva de imprensa pela manhã e segue a orientação do grupo de trabalho formado para estudar o futuro dos ônibus na cidade, conforme adiantou a FOLHA em 10 de julho.

Na coletiva, o prefeito ressaltou que a prerrogativa de renovar ou não pertence à administração municipal, que já tomou sua decisão. "Só estamos avaliando se encontramos um caminho para aguardar o resultado do plano de mobilidade da cidade, que ainda não temos", disse Belinati. A TCGL (Transporte Coletivos Grande Londrina) e a Londrisul, que exploram o serviço no município, já adiantaram ter interesse na manutenção da concessão. "A Grande Londrina entende que não se pede ou se faz investimentos sem acreditar na continuidade dos serviços", ressaltou a empresa em nota dirigida à empresa. A manifestação por escrito tem de ser feita até 180 dias antes do encerramento da outorga, o que ocorre em 19 de janeiro de 2019.

A opção pela execução de uma nova licitação foi uma sugestão do grupo de estudos criado por Belinati e composto por representantes de secretarias municipais, órgãos públicos externos e até a sociedade civil organizada. O único porém é a ausência do plano de mobilidade, que vai levar 14 meses para ficar pronto após ser licitado, o que deve ocorrer em um prazo muito posterior ao início de um eventual novo contrato. Entretanto, segundo o secretário de Gestão Pública, Fábio Cavazotti, a inclusão de mais exigências oriundas do plano de mobilidade pode ser prevista no edital, desde que seja mantido o equilíbrio financeiro do contrato.

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito
Assine e navegue sem anúncios [+]

Últimas notícias

Continue lendo