Belém, 23 (AE) - O prefeito afastado do município de Jacundá, no sudeste do Pará, Levindo Soares Emerique (PMDB), foi preso hoje em flagrante pela Polícia Civil de Marabá. Segundo o delegado Aldo de Castro, ele estava armado, com seus cinco assessores, e pretendia voltar ao cargo à força, invadindo a prefeitura.
Emerique foi afastado por intervenção do governador Almir Gabriel (PSDB). Ele é acusado por vereadores do município de dilapidar os cofres da prefeitura, comandar violência contra inimigos políticos e manter um arsenal de armas escondido numa fazenda.
Quando souberam da prisão, cerca de duas mil pessoas foram para as ruas da cidade festejar. Prometendo não ficar muito tempo na cadeia, Emerique foi taxativo: "É tudo perseguição política de canalhas contra mim."

mockup